Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 5, 2012
Tente e viva!


"É preferível o erro à omissão. O fracasso, ao tédio. O escândalo, ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido."
(Nizan Guanaes)

Amar

Amar Procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso
Falamos à beça de amor. Apesar das nossas singularidades, temos pelo menos esse desejo em comum: queremos amar e ser amados. Amados, de preferência, com o requinte da incondicionalidade. Na celebração das nossas conquistas e na constatação dos nossos fracassos. No apogeu do nosso vigor e no tempo do nosso abatimento. No momento da nossa alegria e no alvorecer da nossa dor. Na prática das nossas virtudes e no embaraço das nossas falhas. Mas não é preciso viver muito para percebermos nos nossos gestos e nos alheios que não é assim que costuma acontecer.
Temos facilidade para amar o outro nos seus tempos de harmonia. Quando realiza. Quando progride. Quando sua vida está organizada e seu coração está contente. Quando não há inabilidade alguma na nossa relação. Quando ele não nos desconcerta. Quando não denuncia a nossa própria limitação. A nossa própria confusão. A nossa própria dor. Fácil amar o out…

Chocada

A minha vida está muito, realmente só tenho a agradecer a Deus por essa nova oportunidade. Mas quando olho pra trás, fico chocada com tanta mudança. Pessoas que mudaram seu jeito de ser, de viver, de SONHAR! E eu continuo com as minhas metas a cumprir, com a minha essência preservada acompanhada com a experiência. Não posso negar que mudei também, só que procuro nao afetar as pessoas com essa catástrofe que há dentro de mim. Ás vezes nem eu me entendo, não sei como isso acontece, mas aceito, pois também  tem suas vantagens.
 Fico tão aliviada por estar forte, que apesar dos tombos...persisti na felicidade e acreditei em mim. Só queria que as pessoas não tivessem mudado tanto, fico muito magoada, pois é como se eu perdesse uma parte de mim, vivo um luto no meu coração.
 Sei que tudo que o tempo nos tira, ele manda em dobro, e não tenho o que reclamar, pois essas pessoas que mudaram não fazem a mínima falta, tenho outras que preenchem esse vazio e fazem com que a minha vida valha mais …
"Cuidado com as palavras pronunciadas em discussões e brigas, que revelem sentimentos e pensamentos que na realidade você não sente e não pensa... Pois minutos depois, quando a raiva passar, você delas não se lembrará mais... Porém, aquele a quem tais palavras foram dirigidas, jamais as esquecerá..."
Charlie Chaplin